11º Circuito Junino de Rio Branco começa nesta quinta-feira


publicidade

Os quadrilheiros juninos do Acre tem se tornado a cada ano um forte concorrente ao circuito nacional de quadrilhas, e isso fica cada vez mais evidente no circuito local, onde as equipes começam os preparativos ainda no início do primeiro semestre da temporada.

Vários elementos são pensados para tornar as apresentações verdadeiros espetáculos, desde o figurino, roteiro do casamento, coreografia, até o grupo de apoio às equipes.

Neste ano, participarão do circuito municipal 10 quadrilhas juninas: Escova Elétrica, Matutos na Roça, Amor junino, Puxa o Fole, Malucos na Roça, Sensação Junina, Sassaricando na Roça, Pinta Cuia, Assanhados na Roça e Junina Pega-Pega.

A partir desta quinta-feira, 22, a partir das 19 horas, na Praça da Juventude, no bairro Cidade Nova, o circuito terá início com a Quadrilha da melhor idade do Sesc e o concurso das Realezas do Circuito, sendo Casal Caipira, Rainha Gay Caipira e Casal Caipira Mirim.

lo seu caráter social de resgate de adolescentes da periferia. Já tiramos cerca de mil jovens da marginalidade com a cultura”, comemora o dirigente.

Por: Dito Bruzugú
Assessoria FGB
Fotos Assis Lima/Asscom