Polícia prende dupla que matava para facções

O delegado Roberto Alencar, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou na manhã de ontem dois homens que ligados a facções criminosas, e que seriam responsáveis por pelos menos dois assassinatos.

dupla-facc%cc%a7a%cc%83o

W.M.L (25) e U.S.M (23) foram presos na 2ª Feira e serão encaminhados ao presídio nas próximas horas, já que estão com prisão preventiva decretada.

U.M está envolvido no assassinato do adolescente J.S.F (17) que no dia 9 de dezembro do ano passado foi espancado a socos, pauladas e pontapés até á morte. Fato ocorrido nas proximidades de um campo de futebol na Vila Custódio Freire, na BR-364.

J.S.F era irmão de J., (15) que jurou vingar a morte do irmão e morre três dias depois ao trocar tiros com policiais militares no bairro de São Francisco. Era membro de uma facção regional.

W.M.L, o segundo a ser preso, é apontado como autor dos disparos que mataram o vaqueiro José Augusto do Nascimento (35), executado na noite de sábado quando chegava a sua casa no bairro Ayrton Senna.

De acordo com o delegado responsável prisão “Ratinho” tinha rixa com o trabalhador ligado ao tráfico de drogas, e como recebeu ordem da facção para mata-lo tratou logo de cumpri-la. Foi visto e delatado por testemunhas e acabou preso.

Da redação