ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Cidade de Tarauacá à beira de nova alagação

Após chover mais de 40 milímetros, o Rio Tarauacá, localizado na cidade de mesmo nome, ultrapassou a cota de alerta, que é de 8,50 metros, e registrou 10 metros na medição das 10h deste domingo (29). Com isso, os bairros Triângulo e Senador Pompeu, também conhecido por bairro da Praia, foram atingidos pelas águas.

ruas_tk

Apesar da subida no nível do manancial, a Defesa Civil do município informou que nenhuma família foi retirada de casa. O soldado do Corpo de Bombeiros da cidade, confirmou que o rio transbordou durante a noite. Ele afirmou ainda que das 18h de sábado (28) até às 6h deste domingo choveu 43 milímetros.

“Ontem estava 8,40 m. Hoje na primeira medição estava 9,90 metros e já subiu para 10 metros”, ressaltou.

No último dia 11, as águas subiram 73 centímetros em 6h e marcaram 8,86 metros. Um dia depois, o rio apresentou vazante de mais de um metro, chegando a 7,70 m. No mesmo dia, as águas voltaram a subir e marcaram 8,38 metros

No dia 16, o nível do rio voltou a subir e ultrapassar a cota de alerta. O Corpo de Bombeiros da cidade informou que o nível do afluente estava em nove metros.

Já no dia 18, as águas do manancial marcaram 9,20 metros e atingiram o primeiro bairro da cidade. Porém, os moradores do bairro atingido, Senador Pompeu, resolveram permanecer no local. No mesmo dia, uma árvore caiu em cima de uma embarcação, com 15 pessoas da mesma família e uma adolescente de 15 anos morreu. Com informações Juruá online.