ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Prefeitura lança “Gente Solidária- Nós Precisamos de Você”

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul lançou nesta quarta-feira (01) a campanha “Gente Solidária- Nós precisamos de Você”. O objetivo da ação é arrecadar donativos para as famílias atingidas pela cheia dos Rios Juruá e Môa.

dde44e34-c074-47d7-b774-6706d40eaa97

A campanha pretende arrecadar colchões, fraldas, roupas, alimentos e cobertores. As pessoas interessadas em ajudar devem procurar o ponto de coleta, situado no antigo prédio da biblioteca pública municipal.

Até esta quarta-feira (01) pelo menos 553 famílias já foram retiradas de suas residências, totalizando mais de 2583 pessoas, além das mais de 8 mil atingidas direta ou indiretamente. O Rio Juruá já registra a maior cheia da história, com o nível de 14,20 metros. A secretária de desenvolvimento social, Keiliane Cordeiro, enfatizou que toda ajuda será bem vinda neste momento.

“Hoje damos inicio a campanha de doações Gente Solidária. A prefeitura decretou estado de emergência, mais ainda estamos esperando os recursos federais, e por enquanto temos pessoas que perderam tudo. A prioridade da campanha são para roupas, fraldas, cobertores, colchões, eu acrescentei até brinquedos, pois são muitas crianças no abrigo, que estão ociosas. A parte de alimentos estamos com duas cozinhas, uma em cada abrigo, além das cestas básicas doadas para as pessoas que estão no aluguel social”, explicou a secretária de desenvolvimento social Keiliane.

A secretária enfatizou que na manhã de hoje a prefeitura já começou a construção de um novo abrigo no Ginásio Jader Machado, devido os outros já terem atingido o número de vagas. Já são cinco abrigos até o momento, sendo dois na Comunidade Assis Brasil, Ginásio Alailton Negreiros, Santa Casa de Misericórdia e agora o Ginásio Jader Machado.

Assessoria