Recurso do Fla sobre título de 1987 será julgado no STF hoje

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai julgar nesta terça-feira (14h) o recurso do Flamengo contra a decisão do ministro Marco Aurélio Mello, que declarou em 2016 o Sport Recife como campeão brasileiro de 1987. Além de Mello, votam os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Alexandre de Moraes, que até pouco tempo não estava no cargo e, por isso, pode pedir vista do processo.

naom_58f6052e51f45

Em entrevista ao jornal Extra, Marco Aurélio Mello disse estar convencido que o Sport é o campeão neste caso. “O colegiado é sempre uma caixinha de surpresas. Cada qual tem o seu convencimento. Há um somatório de forças distintas. Estou convencido de que o Flamengo perdeu o processo no qual o Sport foi declarado campeão”, disse o ministro, que é relator do processo.

“Depois dessa decisão não há como recorrer. Eu apenas examinei a situação concreta. Há coisa julgada. Não dá como prevalecer o entendimento da CBF. Vamos ver o placar ao apito final”, terminou o ministro.

Pelo lado do Flamengo a expectativa é a melhor possível. O vice-jurídico do clube, Flávio Willeman, vai acompanhar o caso no tribunal. Além dele, o diretor Bernardo Accioly também estará presente.

“O Flamengo está confiante que a vitória nos campos também será traduzida em vitória jurídica”, disse Accioly.