Bope intensifica ações e desarticula organizações criminosas

A fim de reprimir os delitos que atentem à ordem pública e, especificamente, os crimes contra a vida e o patrimônio planejados por “facções” criminosas, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizou durante a semana passada várias ações que culminaram na apreensão de drogas, armas de fogo, recuperação de veículos roubados e capturas de evadidos do sistema prisional. As operações ocorreram nos bairros considerados de maior índice de crimes da capital.

unnamed (1) (6)  unnamed (2) (6)

No intuito de potencializar as ações de caráter extraordinário, o Comando do Bope afirma que as operações continuarão de maneira intensiva e serão mobilizadas, principalmente, para as áreas “quentes” de Rio Branco.

unnamed (3) (3)  unnamed (85)

“Obtivemos bons resultados em nossas ações, exemplo disso, destaco, a apreensão de mais de 10 quilos de drogas na quarta-feira passada. O êxito das nossas operações é o reflexo da atuação policial dos militares nas áreas de maior incidência de criminalidade da capital”, destacou o Comandante da unidade, tenente-coronel Souza Filho.

-Balanço Operacional-

As operações Arterial e Adsumus realizaram a apreensão de 10 quilos de drogas no bairro da Paz, além da recuperação de vários produtos oriundos de crimes, como televisores e celulares, incluindo, também, uma motocicleta roubada e um colete balístico. A ação ocorreu na quarta-feira, 12, e culminou, ainda, na condução de uma mulher que estava guardando a droga na sua residência.

Durante o final de semana, as ações seguiram com êxito e apreenderam 15 tabletes de substância entorpecente e quatro barras de maconha, além de 33 trouxinhas de cocaína no Segundo Distrito de Rio Branco; e conduzirem dois autores, sendo um com mandado de prisão a cumprir, portando uma espingarda e revólver, calibre 38, nesse domingo, 16.

Assessoria de Comunicação