Provas do concurso da PM-AC serão realizadas em cinco municípios neste domingo (23)

A Polícia Militar do Estado do Acre (PM-AC) realiza concurso público neste domingo (23), com 250 vagas para o cargo de aluno combatente no nível médio e técnico. O salário para todos os cargos é de R$ 3.319,12. De acordo com a Secretaria de Gestão Administrativa do Acre (SGA), 35,9 mil candidatos se inscreveram para o concurso.

concurso-indio

Apesar do alto número, apenas 19,4 mil fizeram o pagamento da inscrição, segundo a SGA. As vagas para soldado combatente foram divididas entre 184 são para sexo masculino e 46 para o sexo feminino. Além dessas 230 vagas para nível médio, o concurso dispõe de outras 20 para o nível técnico, desses 10 para cargo de aluno soldado músico e outras 10 para aluno soldado de saúde.

PROVAS

O concurso será realizado em três fases de caráter eliminatório e/ou classificatório. Na primeira fase será realizada a prova objetiva, na segunda fase serão realizadas a prova de aptidão física, o exame psicotécnico, a prova prática instrumental e o exame médico e toxicológico, e na última fase será realizada a investigação criminal.

As provas objetivas serão realizadas, simultaneamente, na manhã deste domingo (23), nas cidades de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá. O concurso terá validade de seis meses e não deve ser prorrogado. Os gabaritos preliminares serão divulgados a partir das 12h do dia 25 de abril, pelo site – www. ibade.org.br.

Fany Dimytria