PM do Acre participa de ação desencadeada em todo Brasil

A Polícia Militar do Acre esta participando da “Operação Tiradentes” que teve início na tarde desta quinta-feira, 20, e se estende até sexta-feira, 21 de abril. Em todo estado do Acre 350 policiais militares, 50 viaturas e 30 motocicletas serão empregadas na operação, incluindo as unidades especializadas Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) e Batalhão de Trânsito (Bptran). Na capital Rio Branco cerca de 80 policiais militares estarão empenhados na ação.

DCIM100GOPROG0069880.

A operação Tiradentes envolverá aproximadamente 600 mil policiais militares e acontece simultaneamente em todas as unidades federativas e no Distrito Federal. A operação conjunta em todo território nacional é uma homenagem à figura de Joaquim José da Silva Xavier, conhecido por “Tiradentes” patrono das polícias.

A operação tem o objetivo de preservar a ordem pública e a manutenção da paz trazendo a sensação de segurança aos cidadãos, intervindo diretamente nas áreas de vulnerabilidade e com maior incidência de crimes e violência. Toda ação é norteada por dados apontados por meio de estatísticas e análise criminal produzidos por profissionais da instituição.

Assessoria  – PMAC