ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

TRE-AC realiza encontro de Planejamento das Eleições de 2018

A Justiça Eleitoral é responsável por organizar e executar o maior evento da democracia brasileira: as eleições. Para tanto, é preciso planejar cada detalhe desse processo. Pensando nisso, o Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) realiza entre os dias 8 e 10 de maio o encontro de Planejamento das Eleições de 2018, no Amazônia Rio Empreendimentos (antigo Comfort Hotel), localizado na Via Verde.

Durante três dias, cerca de 70 servidores eleitorais responsáveis pelas ações do pleito de 2018 se reúnem para compartilhar experiências e definir estratégias de trabalho. Ao todo serão formados dez grupos temáticos para discutir os seguintes temas:  Manutenção do Cadastro Eleitoral, Prestação de Contas, Reuniões Internas e Externas, Disque-Eleições, Suporte Técnico, Mesários, Votação Paralela, Candidaturas, Transporte e Comunicação Institucional.

O presidente do TRE-AC, desembargador Roberto Barros, oficializou a abertura do encontro e falou sobre a importância de adotar boas práticas nas Eleições. Como resultado do trabalho desempenhado pelo TRE-AC em pleitos anteriores, ele citou o desafio de logística no cadastro biométrico dos eleitores acreanos.

“Em 2016, o Acre tinha seis municípios com biometria. A partir de 2018, vamos dar um salto para 12 municípios cadastrados”. O presidente falou ainda sobre a importância de conhecer e valorizar o trabalho da Justiça Eleitoral, priorizando a troca de experiência entre cada setor.

Karla Abdala, coordenadora de Planejamento do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, palestrou sobre a colaboração e compartilhamento de ideias e experiências entre os TRE’s. “É possível adaptar as melhores ideias de cada TRE para otimizar o trabalho durante as eleições”, disse.