Acreano Sub-20: São Francisco goleia Plácido de Castro

O São Francisco não tomou conhecimento do Plácido de Castro na abertura da terceira rodada do Campeonato Acreano Sub-20 e massacrou o adversário por 5 a 0, com gols de Davi (3), Baloteli e Felipe, na noite desta segunda-feira (3), na Arena da Floresta, em Rio Branco.

Foto: Reprodução

Com este resultado, o São Chico sobre para a segunda colocação no grupo A, logo atrás do Rio Branco-AC. O Tigre do Abunã, sem pontos somados segue na lanterna da chave B.

Os times voltam a jogar na terça-feira (11). O São Francisco enfrenta o Andirá, às 18h. Em seguida, às 20h, o Plácido de Castro busca recuperação em duelo contra a Adesg. Todos jogos da primeira fase ocorrem na Arena da Floresta, em Rio Branco, no horário do Acre.

Regulamento

Nove times disputam o título deste ano: Humaitá, Rio Branco-AC, Adesg e São Francisco, na chave A; Galvez, Plácido de Castro, Andirá, Atlético-AC e Vasco-AC no grupo B. De acordo com o regulamento da competição, no primeiro turno os times se enfrentam entre os grupos. Na segunda fase, jogam dentro dos próprios grupos. Os primeiros colocados de cada chave disputam a final nos dois turnos.

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) alterou novamente a tabela do Acreano Sub-20. Segundo o novo cronograma dos confrontos, a rodada do dia 15 de julho, com jogos entre São Francisco x Atlético-AC e Adesg x Andirá, foi transferida para o dia 19. Já a marcada para o dia 18 de julho, com duelos entre Rio Branco-AC x Galvez e Humaitá x Vasco-AC, foi remarcada para a quinta (20). A final do primeiro turno, prevista para o dia 22 de julho, deve ocorrer no dia 23, no mesmo horário e local.

O campeão vai representar o Acre na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. Na temporada passada, o Rio Branco conquistou a taça e a vaga do Acre na competição nacional. Com informações O Rio Branco.