Anatel divulga queda na quantidade de reclamações

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) registrou uma redução de 11,7% na quantidade de reclamações sobre a prestação de serviços de telefonia, internet e TV por assinatura no Acre, de janeiro a junho. Os dados foram divulgados ontem, demonstrando uma tendência nacional em que se apresenta queda na quantidade de queixas.

Segundo o levantamento, no primeiro semestre de 2016 foram 1,4 milhão problemas relatados, contra o 1,3 milhão no mesmo período de 2017.

Na relação, o Estado ficou na 20ª colocação entre os que menos tiveram redução na quantidade de queixas. O Amapá e o Amazonas tiveram as quedas mais acentuadas, chegando a 32% cada, seguido por Pará que teve uma baixa de 30,2%.

O Mato Grosso teve apenas 4,4% de retração nas reclamações sobre os serviços de comunicação.

O levantamento apontou que em todo o Brasil foram feitas 276,8 mil reclamações de janeiro a junho deste ano, representando uma queda de 14,1% quando comparado com 2016.

Na relação, a TV por assinatura teve a maior quantidade de queixas, chegando a 1,9%, representando 41,2 mil reclamações.

Freud Antunes