Três homens quase morrem afogados no Igarapé Fundo

Por volta de 18 horas desta terça feira 10, uma tragédia quase aconteceu na estrada do Quixadá, km-02, no Igarapé Fundo, quando três homens quase morreram afogados.

 

Segundo informações, o acidente aconteceu no desvio do Igarapé Fundo, onde está sendo construída uma ponte de alvenaria, por causa da forte chuva as águas estavam passando por cima do desvio.

De acordo com informações de uma das vítimas, o senhor Pedro Ferreira carnaúba de 34 anos ele, ele trafegava sentido Quixadá para Rio Branco e quando chegou no desvio observou que a água estava passando por cima do desvio, ele parou o carro e desceu a pé para ver se dava para passar, foi quando logo em seguida dois homens passaram com suas motos no local. O senhor Pedro então foi até perto, da beira do barraco para ver se estava seguro para passa com sua caminhonete, foi quando ouve o desbarrancamento e ele caiu dentro do igarapé.

Por sorte na hora haviam outras pessoas querendo passar no local e quando viram ele cair dentro da água, dois homens pularam para salvá-lo e foi quando os três então começaram a se afogar e foram ajudados pelas outras pessoas que estavam perto.

Os três foram salvos, dois dos homens que pularam para salva Pedro, tiveram de ser socorridos pelo Samu e lavados para a UPA, por terem ficado com hipotermia. Já o senhor Pedro ficou com algumas escoriações pelo rosto e pelos braços.

O Corpo de Bombeiro foi acionado, e ao chega no local fizeram o isolamento de toda a área, segundo eles, somente quando as águas baixarem vão consertar o desvio para as pessoas poderem atravessar com segurança.

Os moradores do Quixadá estão revoltados, segundo eles, a obra da ponte já dura cerca de três meses, e agora mais de 500 famílias ficaram isoladas sem poder retirar a produção.

Selmo Melo