Ifac abre inscrições dos cursos integrados e profissionalizantes

O  Instituto Federal do Acre (Ifac) disponibiliza 1015 vagas,  sendo 655 destinado aos alunos com idade até o 17 anos, que pretendem fazer  o curso de formação profissional e ensino médio integrado,  enquanto as outras  360 serão destinadas aos estudantes que, já terminaram o ensino médio, mas que têm interesse em fazer os cursos profissionalizantes ofertados. As inscrições, no entanto,  começam nessa segunda-feira (dia 4), mas o prazo de encerramento será no dia 12 deste mês. “Basta acessar o nosso site, agora os alunos que não têm acesso a internet podem pedir ajuda nos campus do Ifac”, informou a pro-reitora de ensino, Lucilene Acácio.

 O processo seletivo levará em conta o desempenho do aluno nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, conforme histórico escolar (ensino fundamental ou ensino médio). O campus de Rio Branco  ofertará os cursos técnicos integrados nas seguintes áreas: Informática para Internet, Redes de Computadores e Edificações, enquanto o campus Xapuri Técnico em Biotecnologia,  o campus Cruzeiro do Sul os cursos de Técnico em Agropecuária e Técnico em Meio Ambiente, no campus Sena Madureira Técnico Informática e Técnico em Agropecuária e no de Tarauacá, os cursos de Técnico em Florestas e Técnico em Agricultura,  Técnico em Administração e Técnico em Finanças.

Em contrapartida, os cursos técnicos subsequentes, ficaram assim, distribuídos: Técnicos em Segurança no Trabalho, Administração, Tradução e Interpretação de Libras e Serviços Jurídicos (no campus Rio Branco); Agroecologia e Recursos Pesqueiros (no campus da Baixada do Sol) e Zootecnia e Recursos Pesqueiros (no campus de Cruzeiro do Sul). “Os nossos cursos estão bastante diversificados, mas sempre levando em conta as peculiaridades de cada localidade”, observou.

Cezar Negreiros