Prefeitura de Rio Branco lança programação natalina na Praça da Revolução

Atividades culturais seguem até a véspera de Natal, dia 24 de dezembro, na Praça da Revolução e no Calçadão da Benjamin Constant

A Prefeitura de Rio Branco lança nesta quarta-feira, 18h, na Praça da Revolução, a programação natalina. As atividades iniciam com o acender das luzes de Natal e a chegada do Papai Noel.

Em tempos de dificuldade econômica em todo o país, o prefeito Marcus Alexandre priorizou concentrar a decoração natalina na Praça da Revolução e Calçadão da Benjamin Constant, locais que grande movimentação de pessoas, onde haverá programação cultural até o Natal.

 

Para a iluminação natalina na Praça da Revolução foram utilizados mais de 2.000 metros de mangueiras luminosas, refletores de LED RGB e refletores com lâmpadas verdes.

Sob a responsabilidade da Fundação de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), a programação cultural é diversificada e inclui apresentações de música, dança e teatro com artistas profissionais e amadores. Além de conferir beleza e alegria ao Natal na cidade, é uma forma de valorizar e divulgar a produção artística local.

As atrações desta quarta-feira, 6, iniciam às 17h horas com o Maracatu Nação Pé Rachado, Coral da Escola Jovem do Boa União, Banda Furiosa da Polícia Militar e As Moças do Samba.

Realizado em parceria com o Sindicato do Camelôs, a 5ª Edição do Natal no Calçadão foi aberta no último dia 04 com a chegada do Papai Noel na Tenda Natalina instalada pela Prefeitura. O local também será palco de apresentações de artistas e bandas locais.

No Calçadão da Benjamin Constant, as atrações culturais acontecem durante o dia, com início às 10h da manhã. Na Praça da Revolução, as bandas e artistas se apresentam sempre no final do dia, a partir das 18h. A programação cultural segue até a véspera de Natal, dia 24 de dezembro.