TRE atende eleitores no shopping de Rio Branco até dia 17/12

Eleitores que ainda não regularizaram o título ou precisam reimprimir a 2ª via do documento podem procurar o shopping em Rio Branco. O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) vai fazer atendimento itinerante no shopping até o dia 17 de dezembro, das 10 às 22 horas.

“Estaremos no shopping oferecendo a reimpressão do título para aquelas pessoas que passaram pelo rezoneamento, a 10ª zona deixou de existir, então os eleitores passaram a pertencer à 1ª e à nona zona. Aquele chamamento que a Justiça eleitoral está fazendo desde setembro para que o eleitor compareça ao cartório para trocar o título vai estar sendo oferecido no shopping”, reforça a secretária de tecnologia do TRE-AC, Rosana Magalhães.

Ela explica que paralelamente a isso, o TRE vai começar uma campanha para estimular os eleitores a baixarem o aplicativo e-Título,idealizado pelo TRE no Acre e desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral. “Nós vamos oferecer ao eleitor essa possibilidade de não imprimir seu título, mas baixar a via digital”, diz.

Ela esclarece que os atendimentos vão se estender a todos os eleitores e não somente aos que passaram pelo rezoneamento. “Qualquer eleitor de Rio Branco pode ir ao shopping. Mas o que a gente quer mesmo é que o eleitor passe a usar a via digital do título, para conhecer esse serviço que é de vanguarda, inclusive, vai ser um documento que vai ser aceito no dia da votação”, acrescenta.

O aplicativo permite que o título eleitoral seja baixado no smartphone. A versão impressa continuará tendo a mesma validade, e a digital surge como uma opção para os eleitores. Com informações G1