Segurança lança segunda fase da operação Papai Noel com aumento de efetivo nas ruas

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e Polícia Militar do Acre (PMAC), lançou na tarde desta segunda-feira, 18, a 2ª fase da operação “Papai Noel” iniciada de forma antecipada no dia 14 de novembro.

Foto: Alexandre Noronha/Secom

Esta 2ª fase ganha emprego de cerca de 100 homens da corporação que se juntam aos demais que já estão empenhados na operação.

Todo o acréscimo no efetivo da ação vai se concentrar na presença ostensiva de policiais a pé em locais de maior concentração de pessoas como o centro da capital visando coibir as ações criminosas.

A tradicional operação Papai Noel é realizada todos os anos pela Polícia Militar. “Esse é um período de grande circulação de dinheiro, portanto estamos preparados com uma frota renovada, qualificada e aparelhada para desenvolver as ações ostensivas em todo Estado, para evitar os assaltos em lojas, comércios e saídas de bancos”, como explica o comandante-geral da PMAC, coronel Júlio César.

Foto: Alexandre Noronha/Secom

De acordo com secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, a operação Papai Noel iniciou ainda no mês de novembro em todo Estado, com um número maior de policiais militares nas principais vias das cidades e também nos bairros.

“A operação Papai Noel vem pra somar no combate ao crime de forma preventiva. Esse é o caminhar, essa é a forma que encontramos de coibir o crime, de mãos dadas com um único objetivo, a segurança pública”, finalizou Emylson Farias.