ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Segurança irá intensificar ações durante o carnaval 2018

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp) lançou nesta sexta feira, 9, a Operação Carnaval 2018, que ocorrerá entre os dias 13 e 19 de fevereiro. Desde o dia 26 de janeiro, a Operação Pré-Carnaval já vinha reforçando a segurança em todo o Estado com operações ostensivas e preventivas. Agora, o trabalho será reforçado durante o período carnavalesco.

O comandante-geral da PMAC, coronel Marcos Kinpara, diz que todas as forças da Polícia Militar serão empregadas no intuito de inibir a criminalidade. “Vamos continuar fortes para que o cidadão de bem tenha um carnaval tranquilo. Já o cidadão que tem a intenção de cometer delitos, a polícia vai estar preparada para fazer a prisão”, declarou o oficial.

De acordo com o secretário de segurança pública, Emylson Farias, nesse momento é importante se organizar, prevenir e se antecipar a situações que possam ocorrer para proporcionar tranquilidade à população. “A intenção é construir um ambiente de tranquilidade. Quem quiser brincar um carnaval tranquilo e de família vai ter um ambiente de paz”, disse.

Durante as festividades, além das polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, Exército e a Marinha do Brasil também estarão empenhados com o objetivo de proporcionar um carnaval tranquilo à população acreana, nos 15 pontos onde ocorrerão as festividades em Rio Branco e nos demais municípios do Estado.

Mobilização de efetivo

O policiamento para o Carnaval 2018 terá ainda o reforço extra dos policiais militares que atuam nos setores administrativos da Polícia Militar. Somente da PMAC, cerca de 70 viaturas e aproximadamente 450 policiais militares farão a segurança durante o evento em todo o Estado.

“Todo o reforço policial vai pras ruas, inclusive os policiais serão acionados na sua segunda folga, que seria o dia do descanso, estarão trabalhando normalmente. E o policiamento nos demais bairros da cidade não para”, informa o tenente-coronel Atahualpa Ribera, diretor operacional da PMAC.

As unidades especializadas da PMAC, como Batalhões de Operações Especiais (Bope), de Policiamento de Trânsito (BPTran) e de Policiamento Ambiental (BPA), além da Companhia de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (RAIO) também irão se somar aos esforços para promover um carnaval de paz.