ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Prefeitura lança aplicativo para folião acompanhar tudo sobre o carnaval da capital

A Prefeitura de Rio Branco lançou, o aplicativo CarnavalRB para Android e IOs. No app, o folião pode acessar a programação de blocos, os locais onde vão ocorrer as festas, além de notícias relacionadas ao carnaval.

Esse é o segundo ano que a prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura Garibaldi Brasil (FGB), lança o aplicativo. A plataforma foi desenvolvida a custo zero, segundo o presidente da fundação, Sérgio de Carvalho.

Também estão disponíveis no aplicativo serviços como galeria de fotos, campanhas relacionadas ao carnaval, contatos de emergência como o do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Direitos Humanos.

Segundo a Prefeitura, o app será atualizado diariamente. A ferramenta é gratuita e pode ser baixada na Play Store ou App Store.

A festa ocorre em 14 bairros de Rio Branco. Dos bairros, 12 foram contemplados no edital lançado pela prefeitura e outros dois conseguiram organizar a estrutura e vão receber apoio institucional com alguns itens.
Ao todo, cinco blocos se apresentam na Rua Epaminondas Jácome, entre a Ponte Nova e o Mercado Velho. Além do carnaval nos bairros, a festa acontece na Gameleira, com iniciativa de empresários do estado e no Mercado Velho, com apoio da prefeitura e governo.
A Prefeitura de Rio Branco vai investir R$ 300 mil na estrutura do Carnaval deste ano. Nos custos, estão inclusos: iluminação, som, palco, coberturas, banheiros químicos e atrações para a folia em 2018. com informações G1.