ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Fora da cota de alerta rio Acre mantém vazante na capital

Após quatro dias acima da cota de alerta o Rio Acre baixou o volume de suas águas na capital e na medição da 18 horas desta quarta-feira, 21, marcou 13,21 metros em Rio Branco. O manancial elevou suas águas acima da cota de alerta na noite de domingo quando marcou 13,84 metros e ultrapassou a cota de transbordamento na manhã da segunda-feira, 19, quando marcou 14,05 metros.

De acordo com o Coronel George Santos, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, o Rio Acre “vai continuar apresentando uma vazante considerável nos próximos dais se não houver fortes chuvas”.

As famílias que foram atingidas pela cheia do rio seguem no abrigo público instalado no Parque de Exposições Wildy Viana com a assistência do munícipio em parceria com o Governo do Estado.

A Defesa Civil de Rio Branco segue monitorando o nível do Rio Acre a cada três horas. Os boletins informativos podem ser acessados no portal da Prefeitura Municipal de Rio Branco: https://goo.gl/E5WJKEe pelo aplicativo “Nível do Rio”, disponível para sistema Android e pode ser baixado na Play Store. O aplicativo foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia e Inovação de Rio Branco (ITEC) em parceria com a UNINORTE e Defesa Civil.

Da Assessoria

Foto Fagner Delgado/DECOM