ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Nível do Rio Acre volta a baixar e marca 13,14 metros

O Rio Acre vem apresentando oscilação no volume de suas águas na capital acreana. Nas últimas 24 horas, o manancial apresentou redução de 27 centímetros e voltou a baixar marcando 13,14 metros na medição realizada às 09h desta quarta-feira, 28.

De acordo com dados da Defesa Civil do munícipio, Rio Branco viveu o fevereiro mais chuvoso desde 1971. “Chuvas concentradas e de grande intensidade ocorreram. O que fez com que o rio acre tenha se mantido em patamares altos”, ressaltou Coronel George Santos, coordenador da Defesa Civil.

A Defesa Civil de Rio Branco segue em alerta monitorando o nível do Rio Acre e o volume de chuva a cada três horas.  “42% das enchentes ocorreram em fevereiro e 31% em março e 16% em abril. Ainda temos o mês de março e abril, não descartamos a probabilidade de enchentes”, afirmou o Coronel George Santos.

Os boletins informativos podem ser acessados no portal da Prefeitura Municipal de Rio Branco: https://goo.gl/E5WJKE e pelo aplicativo “Nível do Rio”, disponível para sistema Android e pode ser baixado na Play Store. O aplicativo foi desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia e Inovação de Rio Branco (ITEC) em parceria com a UNINORTE e Defesa Civil.

Da Assessoria
Fotos: Fagner Delgado/Asscom