ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Governo entrega aeroporto internacional revitalizado

O governador Tião Viana (PT), entrega a obra de revitalização e ampliação do aeroporto internacional Plácido de Castro, em Rio Branco.

Depois de quatro anos em execução, o projeto foi concluído depois de investidos R$ 43,2 milhões no terminal de passageiros e R$ 135 milhões na pista.

As intervenções tornam o aeroporto um dos mais moderno do país com aumento na capacidade de operação e atendimento. O terminal de passageiros ficou três vezes maior, aumentando de 1,3 milhão para 2,4 milhões a capacidade para passageiros.

As salas de embarque e desembarque doméstico também ficam mais amplas e o espaço para a mesma operaçao porém internacional também foi ampliado.

Na parte interna do terminal foram instaladas duas escadas rolantes, mais uma esteira de bagagens, um elevador e novas posições para check-in.

Na pista, segundo a INFRAERO, o investimentos permitiu a substituiçao da base do pavimento e a aplicação de novo pavimento de asfalto. As obras foram iniciadas em outubro de 2014 e concluídas no ano passado.

Hoje, o aeroporto opera com vôos diários para Cruzeiro do Sul(AC), Porto Velho(RO), Brasília (DF), Manaus (AM) e Guarulhos(SP).

Em 2017, de acordo com levantamento da INFRAERO, o aeroporto de Rio Branco recebeu 345 mil passageiros. No ano anterior foram 354.249 viajantes.