ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

PSB apresenta suplente ao senado e mais 40 pré candidatos em ato político

A executiva regional do  Partido Socialista Brasileiro (PSB), celebrou com um café da manhã a apresentação do empresário João Albuquerque, suplente ao senado e de mais 40 pré candidatos, na manhã desta Sexta-feira (13), em Rio Branco.

O ato politico foi realizado na sede do partido e prestigiado pela prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, o deputado federal César Messias, o estadual Manoel Moraes, lideranças de outros partidos e filiados.

O pré candidato ao senado, deputado estadual Ney Amorim, e o presidente regional Rivamar Guedes, fizeram a apresentação oficial de Albuquerque á executiva.

Guedes, deu as boas vindas ao novo militante e destacou a humildade da chefe da Casa Civil, Márcia Regina, indicada para a suplência, mas que preferiu continuar no governo.

¨ A Márcia deu uma demonstração de humildade. Ela teve todo nosso apoio desde o momento  em que foi convidada para compor a chapa até anunciar que declinaria do convite. Ela vai continuar no governo, mas irá nos ajudar mesmo assim nesse projeto¨, disse Rivamar.

Ney Amorim não poupou elogios ao novo companheiro de chapa. Lembrou das muitas conversas até que o empresário aceitasse o desafio. O pré candidato lembrou da grande responsabilidade que ele, os partidos e o grupo tem pela frente, elogiou a postura do novo amigo João.

¨ No dia em que me reuni com o João para a primeira conversa eu fiz o convite. Ele pediu um tempo para conversar com a família e com os amigos. Sereno mas decidido, ele retomou a conversa para dizer sim e fortalecer esse projeto. É um homem que tem uma linda história de superação pessoal e muita experiência. Ele me mostrou que só com o setor produtivo movimentado e fortalecido, o estado pode crescer¨, observou.

A prefeita de Rio Branco foi outra que elogiou o empresário e parabenizou o partido pela aquisição. Socorro Neri disse que seu marido tem uma estreita ligação com Albuquerque e viu em sua indicação para a chapa ao senado, uma oportunidade do PSB mostrar ainda mais seu crescimento dentro da Frente Popular.

João Albuquerque, que nunca disputou uma eleição nem havia se filiado  qualquer partido, falou que aceitou o convite porque o PSB ratificou o projeto apresentando por Ney Amorim. Para ele, a proposta colocada á mesa durante as tratativas que antecederam sua decisão, mostraram o compromisso do partido com o crescimento econômico e social do estado.