Prefeitura conclui reforma da passarela do bairro Ayrton Senna

A Prefeitura de Rio Branco concluiu nesta sexta-feira, 13, a reforma da passarela do bairro Ayrton Senna e, pelos próximos dias, o trânsito está liberado apenas para pedestres. A passarela liga dois importantes bairros da Baixada da Sobral, Ayrton Sena e Aeroporto Velho, e é utilizada por motociclistas também. O trânsito para motos estará autorizado nesta segunda-feira, 16, quando for concluído o reforço na estrutura.

A estrutura da passarela do Ayrton Senna sofreu muito com as chuvas intensas que caíram na região neste inverno e cheia do Rio Acre. “A passarela ficou boa e o pessoal está satisfeito”, disse o microempreendedor Adenilson de Souza Soares, que mora há 20 anos no bairro. Dona Roseane Bezerra se sentiu aliviada com a abertura da passarela ao trânsito de pedestres para cruzar entre um bairro e outro. Ela usa passarela regularmente para ir e vir com suas filhas Katrina, de seis anos, e Joseane, 7.

As passarelas são soluções simples, que de ajudam na mobilidade de milhares de moradores em vários bairros de Rio Branco. Na atual gestão municipal, mais de 20 passarelas foram construídas e ou recuperadas. Além das condições climáticas, a disponibilidade de madeira adequada pode ser determinantes no cronograma das reformas das passarelas. “Para ampliar a durabilidade da madeira aplicamos a substância CM30 contra fungos e brocas”, explicou Celestino Silva, encarregado da obra pela empresa construtora da passarela.

Da Assessoria