ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

ANP atuou 14 postos do Acre por combustível adulterado

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) autuou 14 postos de combustíveis e revendedoras de gás de cozinha, no Acre, em 2017. Apenas um estabelecimento foi lacrado pela equipe de fiscalização, segundo o site do órgão fiscalizador.

A Agência contabilizou 92 fiscalizações no Estado, uma quantidade superior ao do Amapá, que contou com a verificação de 77 estabelecimentos, sendo 25 postos, resultando em quatro interdições e quatro apreensões.

Mesmo com o resultado, o Acre está abaixo dos percentuais da ANP que aponta o crescimento em outras regiões de combustível adulterado ou a venda em volume menor.Na relação de infrações, Alagoas, Amazonas e Maranhão ficaram empatados em 1o lugar por terem 10% dos estabelecimentos vendendo o produto em quantidade inferior ao previsto.

Na relação de postos com a venda de combustível adulterado, o Espírito Santo possui 25% nessa situação, seguido por São Paulo, com 18% de notificações e Rio de Janeiro, com 14% de autuações.

A fiscalização foi realizada por meio de uma força-tarefa que contou com a colaboração do Procon do Acre. No ano passado, o órgão de defesa do consumidor havia anunciado a possibilidade de uma fiscalização.

Freud Antunes