ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Concurso CRMV AC: inscrições abertas para 70 vagas de nível médio

Uma confusão entre familiares envolveu a polícia e acabou com uma pessoa morta na cidade de Feijó, interior do Acre. Segundo a polícia, Carlenilson Siva e Silva, de 29 anos, tentou matar o cunhado, reagiu a abordagem policial e morreu após ser baleado no domingo (6). O caso ocorreu no km 48 da Comunidade Alta, zona rural do município.

Foto: Divulgação

Ainda segundo a polícia, a confusão entre Silva e o cunhado iniciou no sábado (5). O rapaz foi até a casa de um irmão, pegou a espingarda e os cartuchos e saiu em busca do cunhado. Em seguinda, ele foi até um grupo de pessoas e atirou. Ninguém foi ferido e Silva foi para casa.

“Foi até um campo onde o pessoal estava fazendo derrubada, quando o cunhado e o irmão viram que ele estava com a espingarda na mão e correram. Só que ele retornou para uma casa onde estava morando sozinho. No domingo fez mais quatro disparos”, explicou o delegado Obetânio Santos.

Após fugirem de Silva, os familiares foram até a delegacia para fazer um boletim de ocorrência. Durante a abordagem, a polícia disse que Silva tentou atirar contra a equipe, mas o cartucho falhou.

“Quando os policiais verificaram, ele já estava com a arma apontada. Esse cartucho foi o que malhou [falhou]. Com certeza [revidou a agressão]. Foi um tiro apenas. Os policiais que foram para a ocorrência são os que trabalham na investigação, que tem todo um trato com essas situações adversas”, acrescentou.

O delegado falou também que o rapaz estava com problemas de saúde, mas não foi especificado que tipo de problema.

As provas objetivas serão realizadas no dia 24 de junho, no turno da tarde, para todos os inscritos, e terá duração de três horas, no total. Ao todo, haverá 120 questões de “certo” ou “errado”, valendo, cada uma, um ponto.

Será aprovado o candidato que, cumulativamente: a) obtiver nota igual ou superior a 16 pontos na área de conhecimentos básicos; b) obtiver nota igual ou superior a 6 pontos na área de conhecimentos complementares; c) obtiver nota igual ou superior a 21 pontos na área de conhecimentos específicos; e d) estiver classificado dentro do quadro de vagas do certame, incluindo-se os candidatos empatados na última posição.

​O prazo de validade do concurso público é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, de acordo com as necessidades da administração.

Saiba mais: requisitos e atribuições dos cargos do concurso CRMV AC

Assistente Administrativo (CÓDIGO 200)

Requisitos: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo 2º grau), fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Carteira Nacional de Habilitação de categoria mínima “B” dentro da validade conforme arts. 143 e 147 do Código Nacional de Trânsito e Resoluções 168/2004 e 285/2008, do CONTRAN, com pontuação que permita, nos termos da legislação de trânsito, o pleno exercício do direito de dirigir.

Síntese das atribuições: manter organizado o seu ambiente de trabalho; controlar o protocolo de documentos com destino interno e externo; auxiliar nos serviços de recepção, telefonia, limpeza e arrumação, quando solicitado; receber e distribuir correspondências e documentos, colhendo assinaturas em protocolos para comprovar a entrega dos mesmos; efetuar orçamentos e pequenas compras para a autarquia; executar serviços externos junto a bancos,correios, cartórios e outros órgãos ou empresas; operar a máquina fotocopiadora, providenciando limpeza e manutenção da mesma. Executar tarefas nas áreas financeiras, orçamentária, material, patrimônio, de recursos humanos e outras ligadas às atividades meio e fim do CRMV-AC. Realizar tarefas relativas à aquisição de material e controle interno, bem como sua distribuição. Auxiliar naexecução e implantação de normas, regulamentos e roteiros de serviços. Atender o público, prestar apoio logístico, resolver os assuntos administrativos. Auxiliar nas tarefas de secretaria geral, na elaboração de listagens, demonstrativos, inventários, balanços, preparar relatórios, formulários e planilhas e outros documentos. Exercer atividades específicas referentes à digitação, ter conhecimento de programas de informática tais como: Excel, Word, Windows, PowerPoint etc. Controlar o andamento de processose documentos. Auxiliar nos trabalhos de pesquisa, tabulação de dados e cálculos. Executar tarefas ligadas ao controle de livros, revistas, periódicos, e outras publicações. Auxiliar em serviços simples de apoio a outros setores quando da necessidade; apanhar malotes e correspondências no correio; atender telefone; zelar pelo patrimônio do CRMV-AC; executar outras tarefas compatíveis com as previstas no cargo e/ou de acordo com as particularidades ou necessidades da autarquia.

Fiscal (CÓDIGO 200)

Requisitos: Certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de ensino médio (antigo 2º grau), fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Carteira Nacional de Habilitação de categoria mínima “B” dentro da validade conforme arts. 143 e 147 do Código Nacional de Trânsito e Resoluções 168/2004 e 285/2008, do CONTRAN, com pontuação que permita, nos termos da legislação de trânsito, o pleno exercício do direito de dirigir.

Síntese das atribuições: manter organizado seu ambiente de trabalho; realizar visitas, vistorias e/ou fiscalizações em empresas públicas e/ou privadas, tais como hospitais, clínicas, consultórios, casas de comércio de produtos de origem e/ou uso veterinário, verificando condições de atendimento, instalações, equipamentos, materiais, documentação pertinente e outros a fim de cumprir determinação do conselho; atuar e lavrar multas; montar processos originados da fiscalização; acompanhar e consultar legislação especifica do Conselho, estudando-as verificando suas alterações e atualizações, com o objetivo de fornecer subsídios para os trabalhos de fiscalização nas pessoas jurídicas e físicas; redigir correspondências simples relativas às atividades exercidas pelos órgãos de trabalho, com o objetivo de obter e/ou prestar esclarecimentos ou informações; preparar relatórios diversos dos serviços realizados; operar microcomputadores e periféricos; atender telefone; realizar a confecção dos Termos de Inscrição e Certidão de Dívida Ativa das PF e PJ que foram multadas pelo setor de RT, bem como montar o processo e encaminhar a Assejur para providências; assessorar a Diretoria Executiva e Conselheiros no que se refere a orientações de ordem do seu setor; executar com a Assejur os andamentos de processos éticos e/ou administrativos de pessoas físicas e jurídicas; dirigir o veículo do CRMV-ACcom o objetivo de executar suas atividades, observando a manutenção do veículo; executar outras tarefas compatíveis com a prevista no cargo e/ou de acordo com as necessidades da organização; zelar pelo patrimônio do CRMV-AC.

Concurso CRMV AC:

    • Concurso: Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado do Acre (Concurso CRMV AC)
    • Banca organizadora: Instituto Quadrix
    • Cargos: assistente administrativo e fiscal
    • Escolaridade: nível médio
    • Número de vagas: 2 + 68
    • Remuneração: R$ 1.5 mil
    • Inscriçõesaté 21 de maio
    • Taxa de inscrição: R$ 55
    • Data da prova objetiva: 24 de junho

Com informações grancursosonline