ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Manaus leva gol no fim da partida e perde para o Rio Branco na Arena da Amazônia

Uma semana após ser derrotado pelo Manaus no Acre, o Rio Branco “vingou” os 4 a 3 vencendo na Arena da Amazônia por 1 a 0, gol de Joel aos 46 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time amazonense perde a invencibilidade na Série D do Campeonato Brasileiro, mas se mantém na liderança do Grupo A1 com nove pontos. O Rio Branco chega a sete e fica na segunda colocação.

Foto: Evandro Seixas

Na próxima rodada, o Manaus vai ao Amapá enfrentar o Macapá no estádio Zerão, às 19h de segunda-feira (21).

Diferente do que foi a partida contra o Rio Branco no duelo na capital do Acre, o Manaus entrou em campo apático, totalmente irreconhecível. O Estrelão, por sua vez, marcava desde a saída de bola do Manaus e quando tinha a posse, se lançava ao ataque. Isso aconteceu durante todo o jogo. O primeiro lance de perigo veio aos quatro minutos em cobrança de falta de Igor.  Jonathan defendeu e no rebote, Adriano Chuva tentou abrir o placar, mas o arqueiro do Manaus salvou de novo. Aos 12, Whelton tentou de longe e quase surpreendeu Jonathan,mas o goleiro conseguiu se recuperar e fazer a defesa.

Com pressão total do Rio Branco, o Manaus conseguiu dar seu primeiro chute ao gols apenas aos 31 minutos do primeiro tempo após Derlan bater para o gol na entra da área, exigindo a defesa do goleiro Gabriel, que espalmou para escanteio.

No segundo tempo, o jogo se manteve favorável ao Rio Branco, que não desistiu de atacar. O empate durou até os 46 minutos, quando Joel aproveitou uma sobra de bola e bateu de longe. Jonathan, desta vez, nada pôde fazer para evitar que a bola morresse no fundo da rede. Com informações A Critica.