ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Morre o empresário Mário Tadashi Yonekuna

 

O empresário Mário Tadashi Yonekura, importante pioneiro da indústria acreana, nos setores da construção civil e madeireiro faleceu na madrugada de hoje, em São Paulo, onde estava se recuperando após ter sido submetido a um transplante de fígado.

Mário Tadashi Yonekura / Reprodução

Ele era um dos fundadores e grande incentivador da Federação das Industrias do Estado do Acre, conhecido por seu comportamento de amizade e de solidariedade com todos os que cruzaram seu caminho e privaram de seu convívio sempre cordiale e de sua disposição de sempre estar pronto a ajudar e a participar de iniciativas positivas da sociedade.

Ele era natural de Dourados, Mato Grosso e há décadas estava no Acre, junto com, os quatro irmãos que estabeleceram sempre uma relação de amor e respeiyo coma terra que escolheram para viver. Ele faleceu aos 68 anos e deixa esposa e três filhos.

A legião de amigos que consolidou no Acre se surpreendeu com a notíci de seu falecimento, ele que era um dos motores da indústria do Estado, um empresário moderno, defensor do diálogo e da inovação.

O sepultamento será realizado amanhã, às 11h, no Cemitério São João Batista. O corpo será transladado de São Paulo e velado a partir das 3h da manhã,  na sede da Federação das Indústrias do Estado do Acre.

 

Nota de Pesar

É com grande pesar que lamentamos a morte de Mário Yonekura, grande empresário que deixou sua marca nos ramos da construção civil e madeireira do Acre e que tentava se recuperar de um transplante de fígado em São Paulo.

Nascido em Dourados, Mato Grosso, Yonekura encontrou no Acre um espaço para empreender, gerar empregos e renda. Defensor dos segmentos onde atuava, foi um dos fundadores da Federação das Indústrias do Acre.

Um homem de bem que resistiu à tentativa vil de manchar sua reputação, explorado pelas garras sujas da corrupção.

Falecendo aos 63 anos, Mário Yonekura deixa esposa e três filhos, aos quais ficam nossas sinceras condolências.

Rio Branco, 14 de maio de 2018.

Tião Viana

Governador do Estado do Acre

Nazareth Araújo

Vice-governadora do Acre

Marlúcia Cândida

Primeira-dama do Estado do Acre

 

________________________________________________________________________________________________________