ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Mais de 7 milhões do cotistas podem sacar o PIS/Pasep

Cerca de R$ 16 bilhões continuam à disposição para serem sacados nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal por cotistas do PIS/Pasep ou seus herdeiros. De acordo com cálculos da Secretaria de Planejamento e Assuntos Econômicos (Seplan) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, dos 11,2 milhões de cotistas do fundo que ficaram aptos a realizar os saques de contas inativas após a edição das medidas provisórias 797 e 813, no ano passado, cerca de 3,4 milhões retiraram o dinheiro diretamente nos bancos até abril de 2018.

Foto: Diário do Pará/Arquivo

“São 7,8 milhões de pessoas que ainda têm previsão legal para sacar a qualquer momento o que lhes é de direito”, frisa o secretário da Seplan, Julio Alexandre. O secretário destaca que as medidas provisórias beneficiaram homens e mulheres com mais de 60 anos, aposentados, reservistas do Exército, pessoas que não puderam mais trabalhar por invalidez, herdeiros de cotistas e vítimas de doenças graves. Muitas pessoas ainda não sabem que têm direito a esses saques.

Por isso, ele orienta a todos que ainda não sacaram seus recursos e trabalharam entre os anos de 1971 e 1988, ou que são herdeiros de pessoas que trabalharam nessa época, a irem a qualquer agência do Banco do Brasil (trabalhadores do setor público) ou da Caixa Econômica Federal (trabalhadores da iniciativa privada) para verificarem se têm direito a algum valor. Com informações DOL.