ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Maio Amarelo: Prefeitura realiza palestras em escola da capital

A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTRANS), realizou na manhã desta segunda-feira (21) mais um ciclo de palestras educativas sobre o trânsito com estudantes da capital. A equipe de Educação no Trânsito do órgão esteve nas salas de aula repassando informações sobre segurança no trânsito.

O ciclo de palestras faz parte das ações de educação e de conscientização que o órgão está realizando em virtude das atividades do Maio Amarelo. Segundo o Gerente de Educação Luís Eduardo, as palestras alertam sobre como evitar acidentes, ressaltando a importância do uso dos itens de segurança obrigatórios, sempre trabalhando o lúdico das crianças. “O foco dessas palestras é reforçar conhecimentos das crianças sobre segurança no trânsito e principalmente faze-las entender que elas são parte desse trânsito”.

Voltado ao público infantil, as ações foram realizadas durantes três dias, em salas de aula, de 08h as 12h da manhã e à tarde das 14h às 17h. Aproximadamente 300 crianças de 6 a 9 anos receberam as palestras que traziam conhecimentos sobre o trânsito de forma lúdica.

As palestras nas escolas têm o objetivo de educar as crianças enquanto aprendizes e futuros condutores. “O nosso trabalho nas escolas é contínuo. Trabalhar a educação para o público infantil é semear bons frutos no futuro. Hoje eles ajudam a conscientizar os pais, fiscalizando-os e repreendendo-os. Amanhã eles serão condutores e saberão como agir corretamente no trânsito”, explicou Luís Eduardo.

Da Assessoria/RBTRANS

Fotos