Prefeitura entrega materiais esportivos para clubes na capital

A Prefeitura de Rio Branco entregou nesta quinta-feira, 24, no estádio Florestão, materiais esportivos que serão utilizados pelas categorias de base dos  clubes Atlético Acreano, Andirá, Galvez, Rio Branco, São Francisco e Vasco da Gama em suas atividades de treinamentos e jogos oficiais. O repasse é resultado do convênio de R$ 197.964,40 assinado no fim do mês de março entre o então prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, e o presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre, Antônio Aquino Lopes.

O repasse se concretiza em duas fases. Nesta primeira etapa foram entregues apitos plásticos, bolas oficiais, bolsas para transporte de materiais, chuteiras, garrafas térmicas, luvas para goleiro, meias, redes, cones, prancheta tática magnética, squeezes, touca para natação e outros.

O convênio vem sendo consolidado através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL). A parceria entre a Prefeitura e a FFAC, serão atendidas diretamente 720 crianças, jovens e adolescentes, de quatro categorias (Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20), dos seis clubes de futebol profissional que disputam a primeira divisão do Campeonato Acreano de Futebol  2018 pela capital.  “Este material vem em boa hora e esperamos que todos aproveitar e incentivar o futebol de base. Quero parabenizar a Prefeitura de Rio Branco pela iniciativa, que com certeza trará muito sucesso”, disse Antônio Aquino Lopes. “Veio em boa realmente”, completou Afonso Alves, representante do clube Andirá.

Para a Prefeitura de Rio Branco, o  esporte é um  grande aliado do  poder público para  cuidar da juventude e combater a violência ao mesmo tempo que estimula práticas de vida saudável. O convênio entre Prefeitura de Rio Branco e FFAC oferece oportunidade da prática esportiva sistemática  e regular por no mínimo duas vezes por semana. Cada sessão tem cerca de 1h30 de duração. “Agradeço a todos em nome da nossa prefeita Socorro Neri, que parabeniza a todos por este momento”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Afrânio Moura.

Da Assessoria

Fotos: Assis Lima/Asscom