- Jornal A Tribuna - http://www.jornalatribuna.com.br -

Jorge Viana lidera disputa para o Senado segundo pesquisa da Tv Gazeta

Jorge Viana do PT e Sérgio Petecão, do PSD lideram a corrida para as duas vagas do Senado no Acre. O senador petista tem 39% dos votos contra 33% de Sérgio Petecão. Márcio Bittar, do MDB aparece na terceira posição com 32%, Ney Amorim tem 22%, Minoru Kimpara da REDE tem 12%, Sanderson Moura aparece com 6% e Paulo Pedrazza, do Patriotas, 2%. Nesse cenário que inclui os dois votos para o cargo, Brancos e nulos somam 19% e indecisos 35%.

[1]

Reprodução TV Gazeta

A liderança de Jorge Viana acontece já fora do empate técnico, mas Petecão e Mário Bittar estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de 2.9%. Segundo a pesquisa, Jorge Viana tem ainda maior rejeição, com 28%, seguido de Ney Amorim, com 23%, Sérgio Petecão, com 19% e Márcio Bittar, com 17%.

Para Presidente da República, se as eleições fossem hoje, Jair Bolsonaro teria a maior parte dos votos acreanos, com 32%, seguido de Marina Silva, com 18% e Lula com 17%. Os ouros candidatos somam 10% dos votos, com 9% nulos e 14% de indecisos, no cenário mais amplo. Sem Lula candidato, Bolsonaro chega a 34% e Marina a 24%.