Atlético-AC e Botafogo-SP viram o primeiro turno na liderança

Campinas, SP, 10 (AFI) – Atlético Acreano no Grupo A e Botafogo-SP no Grupo B aproveitaram o fator casa, neste domingo, venceram seus compromissos e se mantiveram na liderança de seus respectivos grupos dentro do Campeonato Brasileiro da Série C.

Foto: Manoel Façanha

Quatro jogos foram disputados pela nona rodada da fase de classificação, que encerra o primeiro turno.

GOLEADA NO ACRE
No Grupo A, que envolve os clubes das regiões Norte e Nordeste, o Atlético-AC goleou o ABC, por 3 a 0, na Arena da Floresta e atingiu os 19 pontos, isolado na liderança.

Em segundo lugar aparece o Confiança, com 16 pontos, após segurar o empate por 1 a 1 fora de casa contra o Globo-RN, penúltimo, com nove pontos.

ÚLTIMO JOGO
A zona de classificação ainda tem o ABC, em terceiro, com 14, e o Santa Cruz, em quarto, com 13 pontos. O Remo é o lanterna com sete. Salgueiro-PE, em sexto com 11 pontos, e Santa Cruz se enfrentam nesta segunda-feira à noite.

VITÓRIA APERTADA
Pelo equilibrado Grupo B, com clubes das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, o Botafogo atuou em Ribeirão Preto no estádio Santa Cruz e fez 1 a 0 sobre o Tombense. Desta forma se manteve na ponta, com 18 pontos, seguido pelo Operário-PR, com 17, que venceu em casa o Luverdense, por 3 a 2.

Completam a zona de classificação o Bragantino, com 15 e o Tombense, com 14. Na segunda-feira se enfrentam os últimos colocados: o lanterna Joinville, com quatro, recebe o penúltimo colocado, o Volta Redonda, com nove. Com informações futebolinterior.