Brasileiros são presos com quase 20kg de cocaína na fronteira do Acre

Uma operação envolvendo policiais do Acre e Bolívia, resultou na prisão dois homens em flagrante quando tentavam trazer do lado boliviano para o lado brasileiro – da cidade de Cobija para Epitaciolândia, com uma grande quantia de drogas.

As informações iniciais dão conta que, os dois já vinham sendo monitorados e poderiam ser retidos no lado brasileiro, mas, perceberam a barreira e tentaram retornar. Foi quando o grupo Delta/Gri (Polícia Especializada boliviana), renderam a dupla no carro Ford/Fiesta, placas MZX 7744.

Após a revista no veículo, foram encontrados cerca de 19 quilos de cloridrato cocaína em 17 ‘tijolos’, uma pistola Taurus 380 municiada e farda do Exercito Brasileiro. A dupla recebeu voz de prisão no lado boliviano e foram conduzidos para a sede da Polícia Nacional Boliviana.

Um dos detidos e que seria um soldado do Exercito Brasileiro, foi identificado como Luciclei Costa da Silva. Já o segundo detido, Bruceleide alves de Lima, teve o nome divulgado posteriormente pelas autoridades daquele país.

Toda a droga, a arma, munição e os detidos, estão sob a tutela do Comando da Polícia Nacional Boliviana de Pando, que irão posteriormente, realizar uma coletiva para falar do caso e apresentar a imprensa. Com informações O Alto Acre.