Veja o que abre e o que fecha no feriado prolongado do aniversário do estado

Acre completa nesta sexta-feira (15), 56 anos do decreto que elevou o então território a categoria de estado. Com o feriado, órgãos públicos e instituições bancárias fecham as portas e devem retornar apenas na segunda (18). Confira o que abre e o que fecha:

Bancos

As agências bancárias fecham nesta sexta (15) e só reabrem na segunda (18) com atendimento de 8h às 13h.

Detran-AC

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) informou que não haverá atendimento, incluindo na Central de Atendimentos (OCA) e no Detran Veículos. O atendimento retorna na segunda-feira (18) de 7h30 às 16h.

Via Verde Shopping

As lojas, quiosques e praça de alimentação do Via Verde Shopping funcionam em horário normal de 10h às 22h. O cinema deve funcionar de acordo com a programação de filmes da semana.

Hospitais e unidades de saúde

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), o Hospital das Clínicas de Rio Branco deve atender apenas demandas de pacientes já internados. O Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) segue funcionando em escala de plantão.

OCA e demais repartições públicas

As Centrais de Serviços Públicos (OCA) de Rio Branco e Xapuri não devem funcionar neste feriado, mas retornam na segunda. Da mesma forma os órgãos estaduais e municipais ficarão fechados nesta sexta e reabrem na segunda.

Estabelecimentos comerciais

Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agrícola do Acre ( Acisa ) informou que estabelecimentos como supermercados, postos de combustível, farmácias, entre outros, precisam de autorização do sindicato para funcionar no feriado. A autorização é gratuita e poder ser retirada na Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Acre (Fecomércio-AC).