ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Começa hoje: Expoboca fortalece pecuária e aquece economia no sul do Amazonas

Durante quatro noites, o setor agropecuária vai mostrar todo seu potencial na 7ª edição da Expoboca, a Feira Agropecuária de Boca do Acre, que acontece de 12 a 15, no Parque de Exposição da cidade.

Foto: Reprodução idam

Com trinta expositores e uma estimativa de público de 35 mil pessoas, o evento vem para ratificar o potencial econômico do setor que tornou Boca Acre referência quando o assunto é pecuária.

Maior rebanho bovino do Amazonas, com 200.317 cabeças,  Boca do Acre está na rota da exportação de carnes e criação de gado. A Expoboca abre oportunidade para grandes, médios e pequenos criadores apresentarem parte do setor que mais movimenta a economia local.

Estão confirmadas presenças  de grandes empresas do agropecuário, duas concessionárias, uma de carro e outra de motos, e dezenas de expositores locais.

No Parque será montada uma praça de alimentação, um espaço para recreação infantil com brinquedos e infláveis e postos de serviços, inclusive atendimento médico.

Segundo Dilermando Melo da Silva, coordenador do evento e presidente do Sindicato Rural de Boca do Acre, a Expoboca é referência em evento do setor pelo potencial econômico que agrega.

Na programação oficial estão previstos shows de bandas regionais e a atração nacional: Juan Marcus e Vinicius. Ponto forte do evento, o rodeio vai distribuir R$ 15 mil para os melhores montadores.

A escolha da Miss Expoboca será outra atração na festa, que ainda vai sortear uma moto zero km entre os participantes.

No domingo, a tradicional cavalgada encerra a feira.

EXPOBOCA

30 Expositores

35 mil pessoas

15 mil em premiação

4 noites de evento