ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Ney Amorim comemora aprovação de benefícios para a Polícia Militar

O deputado Ney Amorim, presidente da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, comemorou a aprovação, na Casa, dos projetos de lei que vão beneficiar significativamente a carreira de policiais militares e do Corpo de Bombeiros.

Na sessão desta quarta-feira, 11, três importantes projetos passaram pelo Legislativo e darão novo fôlego, por assim dizer, aos oficiais e praças da Polícia Militar do Estado do Acre.

Enquanto primeiro prorroga a duração das convocações da reserva remunerada, o segundo dispositivo garante o chamado ‘soldão’, uma nova estrutura de remuneração para as carreiras de oficiais e praças. O terceiro último projeto de lei aprovado diz respeito ao reajuste do banco de horas, tanto para os policiais militares, quanto para os homens do Corpo de Bombeiros.

“Quero render minha homenagem aos militares e bombeiros, desde a mais baixa patente à mais alta, porque todos merecem pelo que representam para o Acre. Em um ano, perdemos oito policiais militares e a PM do Acre, além de ser a mais honesta do Brasil, é também a mais combativa”, ressaltou Ney Amorim, ao receber, após a sessão, uma comissão de policiais militares e bombeiros lideradas pelo comandante da Polícia Militar, Marcos Kinpara.

Kinpara se deixou à disposição do Legislativo e disse que a Polícia Militar e está profundamente agradecida, já que seus homens e mulheres que compõem o contingente poderão comemorar a valorização tão merecida.

“Quero externar aqui a minha gratidão e a gratidão de todo a Polícia Militar por esta conquista que foi nos concedida. E nos deixamos sempre à disposição do Poder Legislativo do Estado do Acre”, disse Kinpara.