Polícia Militar segue com operação Rondas nos Bairros em Rio Branco

Visando combater as ações dos grupos criminosos, bem como de manter a ordem pública e a harmonia social, a Polícia Militar segue ao longo dessa semana com a operação Rondas nos Bairros. A medida emprega um quantitativo maior de policiais nas ruas direcionados às áreas de vulnerabilidade de crimes da capital. A ação segue simultânea à Saturação Máxima e não compromete o policiamento ostensivo de rotina nos bairros.

As ações repressivas envolvem as unidades especializadas da Polícia Militar: a Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA).

“Iremos intensificar o policiamento nos bairros, principalmente naqueles que se situam nas zonas críticas de Rio Branco. Por meio de ações preventivas e repressivas não vamos dar trégua para aqueles que visem, por meio de ações criminosas, ameaçar a paz do cidadão acreano”, frisou o comandante-geral da PM, coronel Marcos Kinpara.

Além da “Rondas nos Bairros”, o Comando da PMAC conta com as operações Longo Alcance – realizada pelo Bope em municípios -, Saturação Máxima – direcionada pela mancha criminal nos bairros da capital -, Fronteira Segura – que atua conjuntamente com outras Forças de Segurança, no interior – e a Álcool Zero, todas com a finalidade de diminuir os índices de criminalidade no Acre.

Assessoria PMAC