ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Prefeitura de Rio Branco entrega novos equipamentos para times de Futebol Amador

A prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, entregou na manhã desta sexta-feira (13) no auditório da Prefeitura, novos kits de material esportivo para os seis times de futebol da capital. Os equipamentos serão destinados às categorias de base do Andirá Esporte Clube, Associação Desportiva Vasco da Gama, Atlético Acreano, Galvez Esporte Clube, Rio Branco Football Club e São Francisco Esporte Clube.

É o segundo repasse de material feito este ano pela Prefeitura, resultado do convênio no valor de R$ 197.964,40 (cento e noventa e sete mil, novecentos e sessenta e quatro reais, quarenta centavos) assinado no fim do mês de março entre o Executivo Municipal e a Federação de Futebol do Estado do Acre. São R$ 33 mil para cada time.

 

A prefeita Socorro Neri ressaltou que apesar da crise financeira, “os custos com educação e esporte são investimentos. Nós trabalhamos por uma cultura de paz e pela inclusão. O esporte é uma boa resposta para o desenvolvimento dos jovens de nossa cidade”.

Cada kit contém calça para treinamento de goleiro, caneleiras, camisa para treinamento de goleiro, apito plástico, bola oficial nº 4, bola oficial nº 5, bolsa para transporte de bolas, chuteira, coletes, cone de plástico, faixa capitão, garrafa térmica, luva para goleiro, meião para treinamento e jogo, mini cones, chapéu chinês, par rede de gol, prancheta tática magnética, saco tipo rede para guardar bolas de futebol, short para treinamento de futebol, garrafa plástica e touca para natação. O secretário Municipal de Esportes, Afrânio Moura, lembra que haverá ainda uma terceira entrega de material para os clubes.

Os dirigentes das agremiações comemoraram a entrega dos kits. De acordo com  Edener Franco, com  os novos kits, 120 jovens – de 9 a20 anos – que integram a equipe do Galvez poderão treinar e jogar com equipamentos de primeira qualidade “o que faz toda a diferença para os bons resultados. Nós não teríamos como adquirir tudo isso para nossa equipes de base”, disse.

“Uniformes e itens como garrafas individuais elevam a autoestima dos jovens e faz com que eles joguem melhor ainda”, destacou Afonso Alves, do Andirá.

Presente na entrega do material esportivo, o vereador Rodrigo Forneck, lembra que a parceria entre a Prefeitura e os clubes de futebol, “é a confirmação do compromisso dessa gestão com a inclusão social e o enfrentamento à violência”.

Da Assessoria

Fotos Assis Lima/DECOM