Governador visita e elogia obra do hospital do câncer

O governador Tião Viana visitou ontem as obras do Hospital do Câncer, em execução em Rio Branco e postou animado nas redes sociais com o desenvolvimento da obra Diz o governador que “até outubro teremos um novo momento na história do câncer no Acre. Estaremos vendo funcionar a primeira grande parte do Hospital de Barretos, com capacidade de interromper em definitivo a ocorrência de câncer avançado no estado, especialmente para os casos de mama, útero e próstata”.

Diz o governador que “haverá diagnóstico e tratamento precoces em escala, permanecendo no máximo 5% dos casos com necessidade de deslocamento para outros estados”. Tião Viana destacou que essa obra é “fruto de uma abnegação do Diretor Geral do Hospital, Henrique Prata e medida inovadora e iluminada do Dr Marcos Cutrim, Procurador do MPT, que converteu infração antiga ao governo do Acre, em forte medida de saúde pública”.

Tião Viana ainda ressaltou que outro forte avanço será a presença das mais modernas unidades móveis para o atendimento, do Brasil, em ações nos municípios, ficando uma, permanentemente em Cruzeiro do Sul.