Concurso do INSS: expectativa por aval para 10.468 vagas

Aumentou a expectativa dos concurseiros para que seja autorizado o novo concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), após o pedido ter sido reforçado recentemente ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG).

Foto: Reprodução

Em maio, um documento encaminhado solicitou a autorização urgente para o preenchimento de 10.468 vagas. O número é inferior ao requerido no ano passado, de 16.548 oportunidades.

Atualmente, o órgão apresenta uma grande defasagem de pessoal.

As chances requeridas são para os cargos de técnico do seguro social (6.034 vagas), analista do seguro social (2.222) e perito médico previdenciário (2.212). Tais ofertas são para novo certame e a convocação de remanescentes.

Das vagas solicitadas inicialmente no pedido do concurso INSS 2018/2019, pelo menos 7.580 são para a abertura de novo concurso público a partir de 2018. Destas chances, 3.941 são para técnico (área meio), 1.493 para analista (diversas formações) e 2.146 para perito. Consta na nota técnica enviada pelo INSS ao Planejamento que as demais ofertas são para as seguintes situações: 2.644 vagas para os excedentes da seleção vigente (2.114 para técnico e 530 para analista) e 6.324 que podem ser tanto para o atual processo seletivo quanto para o novo certame (6.160 para técnico e 164 para analista).

Vai tentar a vaga para médico previdênciário? Então a gente te mostra como garantir a vaga! Nossa equipe separou um material específico para o cargo, elaborado por professores altamente especializados, abordando teoria dos tópicos mais relevantes, resolução de exercícios e material apoio em PDF das aulas ministradas. É um curso fundamental para quem busca uma preparação completa para um dos concursos mais cobiçados do país.

A expectativa é de que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão libere o mais rápido possível a autorização para que o novo concurso do INSS aconteça entre 2018 e 2019.

Para quem sonha com o salário de mais de R$ 5 mil do cargo de analista do seguro social, o DOL Concursos mostra o melhor caminho. Uma apostila de mais de 800 páginas, dividida em dois volumes, com conteúdo específico para a prova do cargo, como Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Legislação Previdenciária, Legislação da Assistência Social e Conhecimentos Específicos. Não deixe a oportunidade passar e garanta seu novo emprego!

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87.

Quer saber quais  os certames mais procurados da atualidade e os salários dos cargos ofertados? Inscreva-se abaixo e receba a relação.