Concurso da PF reabre inscrição para cargo de perito criminal e altera data da prova

A banca organizadora do concurso da Polícia Federal, Cespe, retificou o edital do certame, que visa o provimento de 500 vagas, para ambos os sexos. Os salários vão de R$ 11.983,26 a R$ 22.672,48.

Reprodução

A alteração no documento foi realizada com a finalidade de permitir a inscrição de candidatos negros e/ou pessoas com deficiência, no cargo de perito criminal.

As inscrições foram reabertas e o novo prazo para realizar a inscrição vai até o dia 13 de agosto de 2018, no site oficial do concurso. Apesar dessa alteração, o número de oportunidades permanece o mesmo.

As vagas são destinadas para os seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além de unidades de fronteira.

Provas

Com a retificação no edital, a data da prova também teve que ser alterada. Agora, as provas objetivas e a avaliação discursiva vão ocorrer no dia 16 de setembro. Os locais e horários serão divulgados a partir do dia 6 de setembro de 2018, no Diário Oficial da União e no site do Cespe.

Os candidatos ainda serão submetidos a exame de aptidão física, avaliação médica e avaliação psicológica. Os que pretendem concorrer às vagas de Delegado também vão passar por prova oral. Já os que vão concorrer ao posto de escrivão, haverá teste prático de digitação. A avaliação de títulos será feita somente com os candidatos a delegado e perito criminal.

Confira o edital com as alterações.