Inscrições para Educação de Jovens e Adultos termina nesta sexta-feira, 17, no Acre

Termina nesta sexta feira, 17, o prazo de inscrição para aqueles que desejam concluir os estudos na educação básica, por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Em 2017, quase 40 mil pessoas se matricularam na modalidade de ensino, em todo o estado. O objetivo é garantir o direito à educação, além de elevar a escolarização. A EJA dá oportunidades àqueles que por algum motivo não puderam se manter na escola.

Somente na capital, mais de 40 escolas oferecem a modalidade. Além disso, todos os municípios do estado dispõem dessa modalidade.

O interessado deve se dirigir a qualquer uma delas com cópias do histórico escolar de séries/anos cursados anteriormente, documento de identificação com foto, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço e do CPF (caso não tenha no ato da matrícula, poderá entregar em outro momento).

Para se matricular na EJA I e Ensino Fundamental (2º Segmento) a idade mínima é de 15 anos. Para o Ensino Médio o interessado precisa ser maior de 18 anos.

Há dês anos a EJA passou a fazer parte das Leis das Diretrizes e Bases da Educação (LDB) e ficou reconhecida como de Direito Público. A modalidade não possui um limite de vagas, atendendo sempre as demandas que chegam as escolas.