Prefeitura promove intervenção no Centro Histórico de Rio Branco com pintura de praças, limpeza e jardinagem

A Prefeitura de Rio Branco realiza ação de  limpeza e revitalização de praças na região central de Rio Branco. As secretarias de Obras Públicas (Seop), Meio Ambiente (Semeia), Serviços Urbanos (Semsur) e Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) executam intervenções nas dez praças localizadas no Centro Histórico da capital e entorno, como a Praça Oscar Passos, na Avenida Ceará.  “O serviço de pintura começou pela Praça Oscar Passos e vamos trabalhar em todas as outras da região”, confirmou o secretário de Serviços Urbanos, Kelinton Carvalho.

A Semsur mantém duas equipes no Centro  –uma para a revitalização das praças,  com pintura, e outra para roçagem, capina e varrição. As margens do Rio Acre estão sendo roçadas também. Nos próximos  dias,  espaços tradicionais como as praças dos Tocos, do  Relógio  e do Palácio Rio Branco, entre outras, num total de dez, recebem semelhante intervenção.

Os jardineiros da Semeia trabalharam nesta quinta-feira, 20, na Praça da Revolução. O serviço principal é de substituição de plantas e replantio.

Além do Centro, equipes da Semsur estão trabalhando nos bairros Vitória, Tucumã I e II, Alzira Cruz, Quinze, avenidas Amadeo Barbosa e  Ceará, Residencial Cabreúva, Boa União,  e  Estrada do Calafate, entre outras vias e bairros.