Avião é danificado após colisão com pássaro

aviao1O nariz de um avião da Turkish Airlines ficou danificado após colidir com um pássaro durante o voo. A aeronave havia saído de Istambul e viajava para Nevşehir, na Turquia. O encontro com a ave aconteceu durante o procedimento de descida. Segundo o Daily Mail, havia 125 passageiros no Boeing 737-800, mas ninguém ficou ferido. O piloto avisou os controladores de tráfego aéreo e conseguiu adiantar o pouso.

As fotos da aeronave foram divulgadas na terça-feira (5/05) pelo Twitter Flight Report. Um representante da Turkish Airlines afirmou ao Daily Mail que danos na área do nariz (que tem o nome técnico de radome) por conta de choque com pássaros é um incidente comum durante voos.

“A área do radome em um avião é construída com materiais maleáveis para diminuir o impacto dessas batidas”, afirmou. Por isso, a deformação da área que se vê na foto está programada para acontecer. Segundo o especialista, a situação crítica é quando um pássaro bate na área do motor – em outras, não representa um risco para os passageiros.

Na tarde desta quarta-feira, o Flight Report publicou um outro tuíte afirmando que a aeronave já tinha passado pela manutenção e estava pronta para voar novamente.