Semsur recolheu 21 toneladas de lixo eleitoral em um dia

Atendendo determinação da prefeita Socorro Neri, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) atuam intensamente para manter a cidade limpa neste período pós-1º turno das eleições gerais em Rio Branco. O trabalho pós-eleição mobiliza três equipes, que já recolheram cerca de 21 toneladas de material eleitoral que foi jogado nas vias públicas. Devido a grande quantidade desse tipo de resíduo, o trabalho deverá se estender por mais uma semana.

A Semsur que desde muito antes do dia das eleições, trabalhou para deixar tudo em ordem no dia 7 de outubro, nesta semana concentra esforços nos locais próximos aos pontos de votação na região central de Rio Branco e nas ruas e avenidas estruturantes, como as avenidas Getúlio Vargas e Ceará, e Estrada da Sobral.

“Começamos nesta segunda-feira, bem cedo, às 5h30, priorizando a área central da cidade”, disse Anderson Moura, coordenador de Limpeza Pública da Semsur. Nos dias que antecederam a votação, a Semsur atuou fortemente com serviço de roço, capina e caiação, que é a pintura de meio-fio com cal.

Além dessa operação especial, a Prefeitura de Rio Branco segue realizando várias intervenções no Centro de Rio Branco e nas vias estruturantes. Dez praças passaram e continuam passando por revitalização com pintura e melhoria da jardinagem- esta ação é executada em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Além disso, outras equipes da Semsur se espalham pela cidade com serviço de roço, capina, catação e retirada de entulho manual e mecanizada.

Da Assessoria