Tião garante que vai encerrar sua vida pública

Governador Tião Viana

O governador Tião Viana refutou, ontem. qualquer possibilidade de retornar às atividades políticas após o fim de seu mandato. Disse que, desde que foi candidato à reeleição, há quatto anos, havia fixado como meta e divulgado publicamente que encerraria sua carreira política ao fim de seu governo. O governador disse que pretende se dedicar às suas atividades profissionais, como médico e professor da UFAC e que quer ficar mais perto da família, depois de 16 anos ininterruptos de mandatos eletivos, como senador e depois como governador.

Tião Viana disse taxativamente “já fiz a minha parte na vida pública”. O governador avaliou que, durante a sua gestão entregou 14 mil casas, elevou o PIB do Estado em 60%, pôs a educação acreana acima da Média nacional e deixa um importante Legado de obras e ações para o futuro do Estado. Até o fim de sua gestão, o governador entrega ainda várias obras de saúde e em outras áreas da administração estadual

Tião Viana diz que tem a certeza de ter cumprido seu papel e seu dever como governador do Acre e que colaborará para uma transição tranquila e republicana, deixando ainda o estado em ótimas condições para seu sucessor, dentro das limitações impostas pela crise nacional.