ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Detran-AC notifica mais de 560 motoristas com multas de até R$ 2,9 mil

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre notificou mais de 560 condutores que possuem multas de até R$ 2,9 mil por infração de trânsito. As notificações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE).

Divulgação

A publicação apresenta a placa do veículo, o número do auto, a data em que a infração foi cometida, e o código da infração. Após a apresentação dos dados, o Detran lista o valor das multas para cada caso.

A medida ocorre após tentativas de entrega da notificação nos endereços dos condutores. Segundo o edital, as notificações seguem as regulamentações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
O recurso deve ser feito no prazo de 30 dias por meio de um requerimento preenchido de forma legível acompanhado da cópia do auto de infração, ou da notificação no DOE, cópia da CNH ou outro documento de identificação.O pagamento da multa pode ser feito até o vencimento da notificação a partir da publicação do edital, por 80% do valor.
O Detran-AC divulgou também, três listas notificando 2.744 condutores por infrações no trânsito. As listas com a placa do veículo, data em que a infração foi cometida e o tipo de infração podem ser consultadas a partir da página 31.

Os condutores têm o prazo de até 15 dias para apresentar o recurso da multa, por escrito, à Junta Administrativa de Recursos e Infrações (Jari-AC).
G1