ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Prefeita Socorro Neri assina Termos de Fomentos oriundos de Emendas parlamentares que serão destinadas a entidades sociais

O presidente da Associação das Pessoas com Deficiência, Francisco Heliton Nascimento, foi o primeiro a assinar com a prefeita Socorro Neri um dos cinco Termos de Fomento firmados nesta sexta-feira,14, entre a Prefeitura de Rio Branco e entidades sociais da capital. Oriundos de Emendas Parlamentares dos vereadores Rodrigo Forneck, Artêmio Costa, Eduardo Duarte, Lene Petecão, N.Lima, Raimundo Neném e do ex-vereador Marcelo Jucá, os Termos viabilizam a destinação de recursos à Fundação Afif Arão, Associação Amigos do Peito, Associação Cristã de Apoio a Pessoas em Situações de Vulnerabilidade(Acapev), Associação dos Deficientes Visuais (Adevi) e Central de Articulação das Entidades de Saúde (Cades).

“São entidades que desenvolvem trabalhos relevantes para sociedade. Estou certa que todas farão bom uso dos recursos. Em 2019 esperamos reunir melhores condições e parcerias com entidades como essas que ajudam o Poder Público a cumprir com a função de garantir a dignidade da pessoa humana na cidade de Rio Branco”, disse a prefeita Socorro Neri ao agradecer os vereadores.

Os recursos destinados à Associação dos Deficientes Visuais serão aplicados na realização de oficinas de música, artesanato e aquisição de materiais. “Pra nós é uma satisfação, um sinal que vamos começar bem o ano com atividades para nossos associados. Só temos a agradecer, tanto os vereadores quanto a prefeita Socorro Neri, por estar mediando esse processo”, disse o presidente da Adevi, Francisco Heliton.

O vereador Roberto Duarte destacou a iniciativa da prefeita Socorro Neri em informar a sociedade sobre a apresentação e destinação das emendas dos parlamentares. “É uma atitude louvável. Esse ano nós já fizemos nossas emendas e o ano que vem vamos continuar trabalhando para levar recursos à sociedade. O mais importante num ato como esse é que mostra o trabalho que estamos fazendo e onde chegam os recursos”.

Para o vereador Artêmio Costa “duas palavras definem esse momento: compromisso, da gestão que tem ajudado a gente para que essas emendas sejam executadas, e respeito, ao vereadores. Até chegar aqui é feito todo um esforço, é grande o nossos trabalho. Quero agradecer a gestão, as secretarias e entidades que vão executar esses recursos e todos os colegas que nos ajudam a apresentar emendas em benefício da sociedade”.

Além dos vereadores autores das emendas e representantes das entidades beneficiadas, o evento reuniu assessores e gestores municipais. Do ato de assinatura dos termos participaram o secretário de Saúde, Oteniel Almeida e a secretária de Diretos Humanos, Núbia Musis.

Da Assessoria

Fotos Assis Lima/DECOM