ÚLTIMAS NOTÍCIAS >>

Rio Branco-AC anuncia camisa 9, e técnico projeta 2019

Em entrevista coletiva, o volante Lucas Silva e os meias Higor Custódio e Luís Henrique falaram sobre o novo desafio na carreira e o treinador João Mota destacou as expectativas para o trabalho que está sendo iniciado em busca do bicampeonato estadual e do tão sonhado acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

A coletiva começou com o anúncio do 20º jogador contratado para defender o clube no ano do Centenário. O diretor de futebol Alex Cavalcante destacou que o acordo entre as partes está fechado há, pelo menos, quatro meses e o atacante Laécio deve se apresentar no início do mês de janeiro. O clube ainda espera também a chegada do volante Wesley, do zagueiro Gilson e do volante Éverton Viana, que se juntarão ao elenco nos próximos dias.
– Vamos dizer assim: o homem que vai garantir o ‘bicho’ da gente, provavelmente, o nosso camisa 9. Por enquanto, é a nossa última contratação. A gente vai avaliar em termos de elenco e, pela experiência que temos no futebol, sabe que vão ter algumas carências, e aos poucos, com as oportunidades que irão aparecer, a gente vai tentando reforçar ainda mais o nosso elenco – afirmou o dirigente.
De acordo com o preparador físico Jader de Andrade, os treinos estã sendo realizados integrados desde o primeiro dia e os atletas devem passar por avaliações físicas individuais a partir da próxima semana.
O Rio Branco é o atual campeão acreano e completa 100 anos em 2019. No ano do Centenário o Estrelão terá no calendário o Campeonato Acreano, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro da Série D. A estreia na temporada será contra o Náuas, no dia 20 de janeiro, na abertura do estadual, no estádio Florestão, em Rio Branco, às 15h30.Na Copa do Brasil, o Alvirrubro terá o Bahia como rival na primeira fase. A partida será na capital do Acre em data ainda a ser confirmada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A competição deve iniciar no dia 6 de fevereiro. G1