Prefeito de Envira cotado para presidir Associação dos Municípios do Amazonas

O prefeito de Envira, Ivon Rates (PROS), deve ser eleito em janeiro, o novo presidente da Associação Amazonense de Municípios. As conversar evoluíram na última quinta feira (20), durante almoço do governador eleito do AM, Wilson Lima, com cinquenta e um dos sessenta e dois prefeitos do estado.

Reprodução

O nome de Rates circula bem entre os gestores que preferem um representante de uma cidade bem distante de Manaus, que conhece a realidade enfrentada pelos administradores.

Ivon Rates alíás, tem o apoio do governador eleito. Ele foi quem articulou o grupo de apenas 4 prefeitos que apoiaram Lima no segundo turno, e deve ser escolhido para atuar como ¨ponte¨ entre os prefeitos e o executivo.

¨ Ele declarou sua candidatura e inclusive pediu meu apoio. A gente defende um nome que seja de uma cidade isolada, como é o caso de Envira, porque vai defender nossos interesses junto ao governo¨, disse Zeca Cruz, prefeito de Boca do Acre, que também participou do encontro com o futuro chefe do executivo.

Oficialmente Ivon Rates não admitiu a candidatura, mas nos bastidores já atua em busca de apoio para substituir Adresson Cavalcante, atual presidente, prefeito de Altazes.

A eleição ocorre em janeiro justamente no início do governo de Wilson Lima, que disse durante o encontro com os gestores que vai receber em agenda oficial um por um para juntos definirem as prioridades de investimentos em cada cidade.